07/08/2022

PREFEITO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE É CARIMBADO PELO SINDAS/RN

 

O Prefeito de São Gonçalo do Amarante Eraldo Paiva, é mais um prefeito carimbado com carimbo de honra do SINDAS/RN, porque verdadeiramente merece.

Eraldo Paiva foi o primeiro prefeito do Brasil, que não só enviou o projeto de lei do piso nacional para Câmara, a tempo de pagar o piso e o retroativo na folha julho. Ele também convocou uma Sessão Extraordinária e pediu que a votação se desse em regime de urgência. Mas fez mais, saiu do seu Gabinete e foi sancionar a lei ao lado da categoria e do Sindicato, minutos após proclamado o resultado da votação.

O carimbamos, porque dos vários prefeitos que passaram por São Gonçalo, Eraldo foi o único a demonstrar publicamente o respeito e parceria para com a categoria e com o SINDAS/RN.

Tudo que ele fez se deve também ao fato de ter sido agente de endemias, e por não esquecer suas origens. Muitos como ele chegaram ao poder e deram as costas aos trabalhadores. Eraldo fez diferente, se aproximou e está investindo no maior patrimônio da Prefeitura, os seus servidores.

Eraldo é diferenciado e atestamos isso nas primeiras semanas após tomar posse em definitivo. Em poucas semanas foram feitas várias mudanças benéficas em todos os setores da Prefeitura.

As mudanças nos serviços, secretarias e gabinete, nos fizeram perceber o brilho no olhar dos servidores, em especial dos agentes comunitários e agentes de endemias que representamos.

A começar do gabinete passou a existir humanização e acolhimento das pessoas, o que não acontecia antes. Até um documento que íamos protocolar na Prefeita, nos sentíamos numa delegacia sendo interrogados e todo mundo de cara feia, por não ter prazer em fazer seu trabalho.

Os servidores passaram a desempenhar suas atribuições com mais satisfação e estimulados, principalmente com a esperança de mudanças que outrora nem se falava.

Atualmente com o pleito do piso Nacional, tivemos mais uma oportunidade de confirmar essa parceria com Gestor Municipal, agentes e sindicato. O projeto de lei do Executivo enviado à Câmara não estava como gostaríamos, mas atendeu os anseios dos ACE e ACS que já estão com pagamento nos bolsos.

No dia da sessão extraordinária convocada pera votar o projeto, lá estavam todos os vereadores e vereadoras prontos para honrar cada agente de saúde. Nós do SINDAS fomos recebidos com muita honra pelos vereadores e categoria, que irradiante aplaudiu a aprovação do projeto de lei e a nossa fala de agradecimento ao Gestor Municipal e ao Legislativo.

Parabéns aos agentes Comunitários de Saúde e agentes de Combate às Endemias. Nossos sinceros agradecimentos ao Prefeito Eraldo Paiva, ao Secretário de Saúde e sua equipe, a Procuradoria, e de forma especial a Presidente da Câmara Vereadora Valda e todos os demais vereadores e vereadoras, que suspenderam seu recesso para atender a categoria.

FALA EMOCIONADA DO PRESIDENTE DO SINDAS

EM AGRADECIMENTO AO PREFEITO E CÃMARA

Nenhum comentário: