17/08/2022

PREFEITA DE GOIANINHA-RN CUMPRE COM O PISO NACIONA E É CARIMBDA COM CARIMBO DE HONRA DO SINDAS/RN

  


A Prefeita de Goianinha-RN Hosanira Galvão, é mais uma prefeita carimbamos com carimbo de honra do SINDAS/RN, porque pagou o piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemias retroativo a maio de 2022.

Havíamos feito a solicitação de pagamento do piso Nacional via ofício, mas só após reunião com a Secretária de Saúde tivemos acesso ao projeto de lei enviado para Câmara.  Imediatamente questionamos parte do projeto de lei e solicitamos que fosse alterado.

Sem nenhuma dificuldade a Secretária de Saúde atendeu nosso pleito e acionou o Procurador do Munícipio. O projeto de lei foi retirado da Câmara e foi enviado um projeto de lei substitutivo, com alterações que almejávamos.     

Já na Câmara, percebemos que ainda faltava um detalhe no projeto de lei. Sugerimos uma emenda modificativa ao Presidente da Câmara Vereador Jean de Zé Arlindo, que além de acatar a nossa sugestão fez aprovar o projeto com a emenda.  

O dia da sessão que votou o projeto de lei foi histórico, lá estavam todos os vereadores e vereadoras, a categoria e a Gestão Municipal, que foi prestigiar o resultado do diálogo estabelecido pelo SINDAS.

Parabéns aos agentes Comunitários de Saúde e agentes de Combate às Endemias. Nossos sinceros agradecimentos a Prefeita Hosanira Galvão, a todos os demais vereadores e vereadoras, e de forma especial, ao Presidente da Câmara



Nenhum comentário: