06/08/2022

PREFEITO DE PARELHAS/RN CARIMBADO PELO SINDAS POR ASSEGURAR REAJUSTE DO PISO SALARIAL, CORRIGIR TABELA DO PLANO DE CARGOS E PREVÊ EM LEI O PAGAMENTO DE INCENTIVO DE FINAL DE ANO

  

O Prefeito de Parelhas-RN Dr. Tiago de Medeiros Almeida, é mais um prefeito que carimbamos com carimbo de honra do SINDAS/RN, porque verdadeiramente merece.

O carimbamos, porque durante a sua Gestão, ele tem valorizado os ACE e ACS como nenhum outro prefeito de Parelhas fez, tem mantido um diálogo franco com os trabalhadores e todas as demandas do SINDAS sempre são cuidadosamente avaliadas, discutidas e quando possível atendidas.  

Atualmente com o pleito do piso Nacional, tivemos mais uma oportunidade de confirmar essa parceira com Gestor Municipal, agentes e sindicato. O projeto de lei do Executivo enviado à Câmara não estava como gostaríamos e não atendida todos os anseios dos ACE e ACS.

Assim que provocados, o Prefeito e sua competente Secretária de Administração, Senhora Patrícia Gambarra Dantas Messias, iniciaram as tratativas conosco para alterar o projeto de lei. Imediatamente o PL do retirado da Câmara, e com muito diálogo foi apresentado um substitutivo construído a quatro mãos e com nossa total participação.

Uma vez enviado o novo projeto de lei à Câmara Municipal, o nosso atuante e parceiro Presente daquela Augusta Casa Legislativa, Ver. Alyson Wagner de Oliveira, nos contatou e disse que só votaria o projeto com a nossa anuência.

No dia da sessão extraordinária convocada pera votar o projeto, lá estavam todos os vereadores e vereadoras prontos para honrar cada agente de saúde. Nós do SINDAS fomos recebidos com muita honra na sala do Presidente e no plenário por toda categoria, que irradiante aplaudiu a aprovação do projeto de lei e a nossa fala de agradecimento ao Gestor Municipal e ao Legislativo.

Se não bastassem toda a alegria do dia da votação, nosso Prefeito parceiro, Dr. Tiago de Medeiros, fez questão de sancionar a lei no dia seguinte e oferecer um excelente café da manhã para o SINDAS e toda categoria no melhor restaurante da cidade.

Pagamento do piso garantido mediante correção da tabela salarial e correção das vantagens, pagamento do retroativo garantido para agosto e incentivo de final de ano em lei, o que será pago pela primeira vez aos ACE e ACS. Temos ou não motivos de sobra para carimbar e reafirmar nossa parceria com o melhor Prefeito do Seridó?

Parabéns aos agentes Comunitários de Saúde e agentes de Combate às Endemias. Nossos sinceros agradecimentos ao Prefeito Dr. Tiago de Medeiros, a Patrícia Secretária de Administração, e de forma especial ao Presidente da Câmara Ver. Alyson Wagner e todos os demais vereadores e vereadoras, que suspenderam seu recesso para atender a categoria.


Nenhum comentário: