Traídos pelas entidades sindicais
de Mossoró, agentes de saúde pedem socorro ao SINDAS e na manhã da última sexta
feira(23-10), nos reunimos com cerca de 70 representantes das unidades de saúde e PA´s,
para traçar as estratégias que iremos adorar na cidade.
Diante de muitos desabafos da
categoria, pudemos tirar muitas dúvidas e apontar soluções para alguns
problemas. Mas alertamos a todos os presentes, que para o SINDAS ajudar eles
terão que primeiro se auto ajudarem tomando a decisão de se filiarem e
confiarem só no Sindas.
O posicionamento de todos os
presentes é que irão sair dos outros sindicatos e ficar só no SINDAS/RN para
reconstruir as lutas da categoria no município, já que eles foram colocados de
escanteio por que se dizia representante.
Para dar uma injeção de ânimo na
categoria e tornar público que os agentes estão sem fardamento, sem exames de
saúde, sem reajuste no plano de cargos, sem PMAQ entre outros problemas, marcamos
um grande ato público pelas ruas de Mossoró.
Na oportunidade exibimos fotos e vídeos das lutas nacionais, em especial, o histórico de fotos e vídeos que comprovam que se não fosse o SINDAS/RN a aprovação do piso nacional não teria sido possível.
Na oportunidade exibimos fotos e vídeos das lutas nacionais, em especial, o histórico de fotos e vídeos que comprovam que se não fosse o SINDAS/RN a aprovação do piso nacional não teria sido possível.
O ato acontecerá no próximo dia 10
de novembro e seguirá até a Prefeitura, com encerramento na Câmara Municipal de
Vereadores.
Um comentário:
Aguardamos vocês no ato público! Somos uma categoria só, Agentes de Saúde, mas é importante destacar em faixas, sempre as siglas ACS e ACE, pois nossas atividades são totalmente diferentes. Nós ACEs precisamos ser valorizados em nosso município, a população não sabe diferenciar e muitas vezes somos confundidos como agente comunitário de saúde, a própria gestão não nos ver e nem ajuda em campanhas de "receba o ACE em sua casa", somos marginalizados, pois aqui não tem uma cultura da importância de nossas atividades para a população. A gestão noticia apenas os indíces de infestações, mas não investe na nossa popularidade e fardamento padronizado. Achei legal o modelo da bolsa que vocês trouxeram, ergonomicamente correta! Os ACEs aqui precisam dessa bolsa, óculos (EPI), chapéu com aba, bota de qualidade, camisas e calças em tecido adequado e cor apropriada. Fardamento que valorize o servidor e imponha mais respeito. Não queremos uma camisa básica qualquer. Parabéns a vocês pela organização no andamento da assembleia, vocês tem controle sobre as pautas, evidências e uma boa capacidade de motivar e persuadir os agentes a luta!! Ponto positivo na abordagem da saúde do trabalhador, exames periódicos está previsto em lei, em normas. Aqui sofremos acidentes de trabalho e sequer é realizado treinamento de prevenção, orientação e combate aos acidentes com os ACEs. Já corremos atrás da atuação do nosso CEREST e continuamos a aguardar.
Ponto importantíssimo e urgente a se resolver é o nosso reajuste salarial anual e municipal, o qual nos tiraram, nos excluíram!
** Por favor, corrijam a redação de vocês nessa matéria, no 1º parágrafo "adorar" substituir por "adotar".
Izabele - ACE
Postar um comentário