Agentes de endemias e agentes comunitários de saúde de Parnamirim RN realizaram uma passeata, na manhã desta quinta feira (5), em protesto contra os salários e condições de trabalho e para pressionar a prefeitura a abrir uma negociação com a categoria. A caminhada aconteceu na praça da Matriz no centro da Cidade e seguiu até a secretaria de Saúde.
Em frente a Secretária o Presidente do Sindas Cosmo Mariz conversou com a categoria e repassou as reivindicações nas quais são: Flata de fardamento adequado, protetor solar e labial, auxilio alimentação e a denuncia quanto ao assedio moral. Após ser repassadas as pautas, a categoria votou o indicativo de greve, que se no prazo de 72 horas as solicitações não forem atendidas a categoria poderá entrar em greve por tempo indeterminado.
Em seguida uma comissão de agentes de saúde de endemias e comunitários foi formado para ser recebido pelo secretário do município Marcio Cesar.
Depois de alguns minutos esperando o secretário que estava em uma solenidade com a governadora, a comissão juntamente com o presidente do SINDAS, Cosmo Mariz, e os diretores, Michel Borges, Carlos Alexandre e Jeová Lima são recebidos pelo secretário de saúde em seu gabinete.
Na mesa, Cosmo Mariz apresenta as solicitações de pauta, e comenta as deficiências que os agentes de saúde do município estão enfrentando durante muito tempo.
O secretário de saúde Marcio Cesar, prometeu atender as reivindicações apresentadas pelo Sindicato.
Cosmo Mariz também denunciou casos de assedio Moral que os agentes de saúde vem sofrendo por alguns supervisores de campo e diretores de unidade de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário