22/06/2016

REUNIÃO COM OS NOVOS ACE E ACS E REABILITADOS LOTAM AUDITÓRIO DA SEMAD

Após movimento dos ACE e ACS que ingressaram pelo último concurso de Natal, uma reunião foi marcada para manhã dessa quarta feira 22/06/2016.
A reunião contou com a participação da Secretária da SEMAD Jandira Borges e a Representante da SMS,  Senhora Izabele.
Na reunião foram discutidas algumas reivindicações da categoria, como a implantação da insalubridade e da GIDAS, para os ACE e ACS do último concurso.
A Secretária de Administração, afirmou que há algum tempo todos os processos estão em sua mesa, mas por uma determinação Conselho de Desenvolvimento, nada que implique em aumento de despesas pode ser implantado., motivo pleo qual, não pagou a GIDAS.
No tocante a insalubridade, foi dito que a Comissão de Saúde que avalia o direito está incompleta e com vários problemas, que segundo a Secretária estão procurando resolver.
As informação trazidas pela Secretária causou revolta, porque alega-se problema financeiro, mas no dia dia não é o que se ver. São milhares de reais sendo pagos nas várias secretárias e com passagens aéreas de secretários e servidores. Pelo visto só falta dinheiro para garantir os direitos dos servidores.
Após todos os debates, a Secretária assumiu o compromisso com o SINDAS e categoria, de levar o assunto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento-CDM, por que segundo o Sindas a implantação da GIDAS já estava previsto quando foram criadas as vagas para o concurso, bem como, será paga com recursos da fonte 183, o que não implica no limite prudencial.
A Secretária também irá verificar junto ao CDM se é possível o SINDAS contratar o médico do trabalho para atestar que os ACE e ACS tem direito a Insalubridade, bem como, se é possível implantar a insalubridade de foma coletiva, assim como ocorreu com os ACE de 2008, após reivindicação odo SINDAS/RN.
A Secretária assumiu o compromisso de levar a discussão ao CDM, porém não se comprometeu com datas. Já a representante da SMS, pediu para que os problemas isolados de falta de vale transporte, auxilio alimentação entre outras questões que lhe compete, que os agentes procurem a SMS diretamente para ser resolvido.

Nenhum comentário: