21/06/2016

APÓS REUNIÃO COM PREFEITO DE PARNAMIRIM-RN E COM RESPOSTA POR ESCRITO, ACE E ACS DECIDEM SUSPENDER INDICATIVO DE GREVE.

Após aprovar indicativo de greve dos ACE e ACS de Parnamirim-RN, para o dia 20/06/2016, o SINDAS exigiu ser recebido pelo Prefeito Municipal, com objetivo de destravar as negociações, que até então só tinham sido com Secretário de Saúde e Chefe de de Gabinete. 
Nós deixamos claro ao Chefe do Executivo que nunca foi necessário chegarmos até ele, mas que dessa vez, havia necessidade, e isso seria a única forma de evitarmos mais uma greve no Município de Parnamirim.
Atendendo a solicitação do SINDAS, o Prefeito Marcou a reunião e nos recebeu em seu gabinete, acompanhado do Secretário de Saúde substituto Sr. Brito, Procurador Geral Dr. Fábio Daniel e Chefe de Gabinete Sr. Marcio Cesar.
Acompanhados de uma comissão de ACS, o SINDA/RN fez valer a confiança em nós depositas. Dialogamos com muita habilidade, priorizando os principais pontos da pauta e deixando claro a Gestor Maior, que a nossa intenção é chegar num acordo sem a necessidade de greve.
Após a reunião, ficou acertado que dia 20/06/2016, data de deliberação para o início da greve, a Gestão daria respostas a todos 11 pontos de pauta. Por coerência e conveniência do movimento, suspendemos a assembleia campal do dia 20/06, por uma assembleia hoje 21/06, com objetivo de num ambiente fechado e tranquilo, debater ponto a ponto da resposta, bem como, avaliar os prós e os contra de uma greve, após a resposta oficial do Prefeito Maurício Marques.
Na assembleia realizada durante toda manhã de hoje, a categoria debateu todos os pontos e após esgotados todos os assuntos em pauta, foi deliberado que o SINDAS encaminhará uma contraproposta ao Prefeito, contrapondo alguns dos 11 pontos de pauta, bem como estabelecendo um prazo para o envio do plano de cargos para Câmara.
A categoria aprovou por unanimidade, que até o dia 15 de agosto o indicativo de greve ficará suspenso, data limite para Prefeitura atender os pontos de pauta que ficaram pendentes e finalizar a minuta de Plano de cargos e apresentar aos sindicatos.
Se após essa data os prazos que daremos não forem cumpridos, além dos agentes de saúde, estaremos provocando uma greve geral Município, principalmente com a categoria dos médicos que só está aguardando a nossa convocação.
Confiamos que o Prefeito Municipal e seu secretariado não irão optar por uma greve geral em Parnamirim, mas se assim desejarem, estaremos prontos e dispostos a entrar o período eleitoral em greve.

Os agentes de Parnamirim já decidiram que A LUTA NÃO PODE PARAR!
REUNIÃO COM PREFEITO DIA 

border="0" src="https://3.bp.blogspot.com/-VlpbfwvwUqQ/V2ndUYqiO6I/AAAAAAAAegY/8D-YsFmz5rIRDvNfGr7rIOslTqXd2ZMVQCLcB/s640/PARNAMIRIM%2B21-06-2016%2B%252836%2529.JPG" />
RESPOSTA DA GESTÃO


Nenhum comentário: