30/05/2016

Governador da Bahia é recebido com protesto pelos Agentes Comunitários e de Combate às edemias


O governador da Bahia, Rui Costa (PT/BA), em visita ao município de Aurelino Leal/BA teve uma surpresa, ele se deparou com um protesto dos agentes comunitários de saúde e endemias, que gritavam palavras de ordem e exibiam cartazes contra iniciativas que tem extinguindo com os direitos dos dos agentes.
A visita do Governador esteve teve como objetivo a inauguração da quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal 2 de Julho, na manhã da última sexta-feira (27).
No município de Aurelino Leal os agentes de saúde estão mobilizados com a finalidade de obter o reajuste do Piso Salarial  da categoria, congelado a três anos, conforme informações publicadas pela MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde. Uma segunda situação delicada que envolve esses profissionais remete às Portarias 958/16 e 959/16, ambas criadas pelo governo do PT.


Segundo Leandro Almeida, do Midia Bahia, "apesar de defender a presidente Dilma Rousseff (PT) e tentar fazer coro com o argumento do golpe, o governador baiano evitou levantar a bandeira petista ferrenhamente como no processo eleitoral de 2014 – a onda vermelha que elegeu e reelegeu Jaques Wagner teve uma reedição naquele ano e, além de eleger Rui em primeiro turno, deu ampla margem à Dilma na disputa com Aécio Neves (PSDB) na Bahia. O tom mais incisivo em público favorável a presidente aconteceu pouco depois da admissibilidade do impeachment na Câmara dos Deputados com a presença de Dilma em inauguração de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em Salvador. Desde então, o discurso arrefeceu."

Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - www.agentesdesaude.com.br

Nenhum comentário: