05/04/2016

AGENTES DE SAÚDE DE TANGARÁ-RN APROVAM INDICATIVO DE GREVE

Após reunião ocorrida em Canguaretama na manhã dessa terça feira(05-04), seguimos para o Município de Tangará para assembleia dos agentes comunitários de saúde.
A assembleia foi convocada por edital publicado na Tribuna do Norte de 01/04/2016, e teve como objetivo votar o indicativo de greve dos agentes comunitários de saúde.
Mas de 70% dos agentes se fizeram presentes e aprovaram por unanimidade, o indicativo de greve para o dia 04/04/2016.
A categoria e o SINDAS adotaram essa postura, após reiteradas tentativas de resolver os problemas da categoria, mas sem sucesso, pela inércia da Municipalidade que faz vista grossa às necessidades dos servidores.
Logo após a assembleia oficializamos por meio do ofício 054/2016, que a categoria voltará se reunir no dia 14/04 para deliberar sobre a paralisação. Esperamos que até lá a Prefeitura se chame o sindicato e a categoria para negociar a pauta, sem a necessidade de parar as atividades.
Com a Palavra a Gestão Municipal que vem prejudicando a categoria há anos, e agora, se deixar a greve ocorrer, prejudicará a população, que contará com apenas 30% da força de trabalho.

Nenhum comentário: