23/03/2016

SERVIDORES E ENTIDADES SINDICAIS SE UNEM E CONSEGUEM EMENDA QUE DARÁ 120 DIAS AO PREFEITO PARA ENVIO DE PL REVISANDO O PLANO DE CARGOS

Na tarde de ontem (22-03) a Câmara Municipal de Natal, aprovou o PL que cria a carreira médica no Município de Natal. A proposta enviada pela Prefeitura quebrou a isonomia entre os servidores de nível superior.
Em acordo com Secretário de Saúde de Natal, ficou tudo certo da Prefeitura enviar outro projeto de lei, em paralelo ao da carreira medica, o qual iria prevê um prazo de 120 dias para o Secretário enviar à Câmara, um novo projeto de lei revisando o PCCV.
Como o Secretário de saúde não cumpriu com a palavra, os sindicatos se organizaram e conseguiram a aprovação de uma emenda dentro do PL dos médicos. A emenda garante 120 para o Prefeito enviar um projeto que trata da isonomia dos demais servidores que foram traídos pela Gestão Municipal.   
Muitos agentes de saúde se fizeram presentes, mas não foi o quantitativo que gostaríamos. Lamentavelmente isso prova que os servidores estão esperando as melhorias caírem do céu.
Parabéns aos servidores presentes e parabéns as entidades sindicais que lutaram com garra e sabedoria.

Nenhum comentário: