10/07/2014

SINDAS VOTA INDICATIVO DE GREVE EM TAIPU-RN

Nos reunimos os agentes de Taipu semana passada para discutir a possibilidade de decretar greve no Município, por causa  da falta de condições de trabalho, não cumprimento do piso nacional, falta de fardamento e de protetor solar, entre outros pontos. Ontem a categoria se reunião em assembleia campal e deliberou por unanimidade pela aprovação do indicativo de greve.
Após protocolarmos o ofício dando a notícia ao Prefeito sobre o indicativo de greve, a equipe técnica do Prefeito se reuniu com ele e imediatamente oficializou um pedido de reunião com a categoria e o SINDAS. Como estavam todos na Prefeitura nos dirigimos até lá e aproveitamos para dar inicio as negociações que podem evitar a greve.
A reunião foi bastante positiva, pois obtivemos a garantia do Prefeito que no próximo mês será implantado o piso de R$ 1.014,00 para ACE e ACS, que quanto o município for certificado pelo PMAQ o rateio de incentivo também será feito aos agentes e que o fardamento será providenciado juntamente com protetor solar e labial.
O ponto mais positivo da reunião, foi o fato do Prefeito nos dar o aval de procurar ele pessoalmente, independente de formalidade. Ele receberá o sindicato sem nenhum problema assegurou o Prefeito. Entendemos como positiva a atitude do Prefeito, por que desde o ano passado enviamos pauta e pedidos de reuniões, mas nada foi marcado.

Tudo que foi dito pela prefeitura pedimos por escrito, e só depois de apresentada resposta reuniremos a categoria, para decidir sobre a suspensão do indicativo de greve ou se for o caso, decidir pela sua manutenção.

Nenhum comentário: