31/07/2014

O PREFEITO DE CAMPO REDONDO IRÁ PAGAR O PISO DOS AGENTES DE SAÚDE

Na manhã de hoje, nos reunimos com uma comissão de agentes de Campo Redundo, para discutir com Prefeito o pagamento do piso aos ACE e ACS.
O Prefeito nos informou que atenderá a reivindicação do SINDAS e implantará o piso dos agentes, mas para isso precisa de mais alguns dias.
Ficou acordado com Prefeito, que uma comissão de agentes irá sentar com ele em 15 dias para definir se a implantação do piso ocorrerá eu agosto ou setembro com data retroativa, pois segundo o prefeito, o limite prudencial está ultrapassado, bem como os repasses do MS estão atrasados.
Os agentes presentes concordaram com a proposta da Prefeitura e formaram a comissão que irá se reunir para obter a data de implantação do piso.
No final da reunião o Prefeito pediu ao SINDAS que um trabalho de conscientização junto a alguns agentes que estão cometendo serias faltas funcionais, entre elas: falsificação de visitas, não atendimento correto as famílias e insubordinação. Diante desses fatos nos comprometemos em fazer uma reunião depois da implantação do piso.
Além do piso será pago aos ACS, uma gratificação com recursos do PMAQ. Essa será mais uma grande conquista para os agentes de Campo Redondo que acreditaram no SINDAS e não se arrependeram.


Em mais esse Município podemos dizer que o Prefeito valoriza a categoria, por que mesmo não implantando piso de imediato, teve a consideração de nos receber e prestar as devidas justificativas.

Nenhum comentário: