27/07/2014

AGENTES DE SAÚDE DE JOÃO CÂMARA COMEMORAM 18 ANOS DE EXISTÊNCIA DO PROGRAMA

Na manhã deste domingo(27-07) o SINDAS se fez presente a convite dos agentes de saúde de João Câmara, que se reuniram para comemorar os seus 18 anos de história, de atuação na promoção e na prevenção de doenças naquele Município.
A comemoração contou com som ao vivo, entrega de camisetas comemorativas, seguida de um delicioso almoço organizado pelos agentes.
Antes do almoço uma comissão de agentes de saúde acompanhada do Presidente do SINDAS, da Secretária de Saúde e do representante local, Sr. João Maria, foram até a casa da ACS Adriana, que encontra-se de cadeira de rodas, devido a um grave acidente de moto. Ela foi atropelada e já passou por várias cirurgias, mas continua sem poder trabalhar.
Durante a visita, percebendo que tinha sido lembrada pelos colegas de trabalho e pelo SINDAS, Adriana não se conteve e caiu no choro. Mas um choro de alegria e de emoção por ver os colgas de trabalho.
Em mais esse evento, os agentes e a gestão fizeram questão de enfatizar a importância do SINDAS para todos, pois foi depois da sindicalização ao seu sindicato específico, que a categoria só teve avanços.
Só após a filiação ao SINDAS os agentes conseguiram sua efetivação, um piso salarial local no valor das Portaria Federais do repasse dos ACS. Fizemos questão de lembrar que a Gestão Municipal valoriza os agentes, por que sempre pagou o valor da portaria como salário, mesmo antes de existir a lei do piso nacional 12.994/2014.


Nenhum comentário: