18/04/2014

Dirigente sindical fala de entendimento com prefeito de Angicos sobre remuneração dos agentes de saúde

Com o objetivo de conseguir da administração municipal de Angicos, região Central potiguar, o pagamento do salário de 1.014 reais para os agentes comunitários de saúde e de endemias, o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de endemias do Estado, Sindas/RN, Francisco Canindé Querino, em companhia dos diretores sergio verton e carlos alexandre estiveram discutindo a questão com o prefeito da cidade, Expedito Edilson Chimbinha Júnior, ‘Júnior Batista,’ do DEM.

O que foi encaminhado depois do diálogo com o chefe do Poder Executivo municipal anglicano, o dirigente sindical procurou a reportagem do Jornal da Manhã, da Rádio Princesa do Vale, de Assu, também se reportando sobre outros temas que dizem respeito ao Sindicato do qual é o vice-presidente estadual.

Depois disso, foi firmado acordo, concedendo o aumento de 7% à categoria.Vale salientar que a proposta inicial do sindas era o valor da portaria do Ministerio da Saude que é de 1014 reais ou em comum acordo 950,00 mas de acordo com as condições do municipio de angicos, ficou acordado 7%  (por  cento) ainda no mes de abril fixando o salario base em 907,00 reais. caninde quirino aina sugeriu que fixava este acordo mas criaria-se uma data base que seria reajustado todo 1º de janeiro de cada ano, de acordo com o reajuste da inflação mais o aumento do PIB ( produto interno bruto ). o Prefeito Expedito chibinha junior ficou de conversar com o setor contabel da prefeitura e dara a resposta nesta terça feira de 22 de abril as nove da manha na sede da prefeitura, onde estará presente o Vice Presidente do Sindas RN Caninde Quirino.






Reuniao com os ACS, depois da reunião com prefeito de angicos Ficaram satisfeitos com o SINDAS RN. ( PARA VARIAR REUNIÃO EM BAIXO DA ARVORE QUE LEVA O NOME DA CIDADE ANGICOS).

Nenhum comentário: