18/04/2014

Angicos, RN: Prefeito se reúne com Agentes de Saúde e Sindicato, e reajusta em 7% salário da categoria.


O Prefeito do Município de Angicos, Expedito Edilson Chimbinha Junior, Junior Batista, do DEM, reuniu-se na manhã do dia, 14 de Abril, na sede do Poder Executivo, com a categoria dos Agentes municipais de Saúde, e representantes do SINDAS-RN, (Sindicato dos Agentes de Saúde)Vice presidente Caninde Quirino, Sergio verton e Carlos Alexandre diretores.
Na Pauta, foi debatida de forma sensata entre os elos presentes, a proposta sugestiva ao acréscimo salarial dos servidores da saúde. Contudo, antes da definição, do referido aumento, o chefe do Poder Executivo fez uma análise minuciosa junto à assessoria jurídica da Prefeitura pra obsevar às possibilidades econômicas do município. Depois disso, foi firmado acordo, concedendo o aumento de 7% à categoria.Vale salientar que a proposta inicial do sindas era o valor da portaria do Ministerio da Saude que é de 1014 reais ou em comum acordo 950,00 mas de acordo com as condições do municipio de angicos, ficou acordado 7%  (por  cento) ainda no mes de abril fixando o salario base em 907,00 reais. caninde quirino aina sugeriu que fixava este acordo mas criaria-se uma data base que seria reajustado todo 1º de janeiro de cada ano, de acordo com o reajuste da inflação mais o aumento do PIB ( produto interno bruto ). o Prefeito Expedito chibinha junior ficou de conversar com o setor contabel da prefeitura e dara a resposta nesta terça feira de 22 de abril as nove da manha na sede da prefeitura, onde estará presente o Vice Presidente do Sindas RN Caninde Quirino.

Tanto os agentes de saúde, e os representantes do Sindicato da categoria saíram satisfeitos da reunião após confirmação do prefeito municipal, Junior Batista, em outorgar o aumento de 7% à classe.
Essa atitude comprova abertamente o empenho da gestão municipal em buscar progressos efetivas para os servidores da municipalidade, desde melhores condições de trabalho, a melhorias salariais. Para Junior, esta ação refletirá nitidamente em conversão de um serviço de maior qualidade para o povo.


Nenhum comentário: