14/04/2014

Agentes de Saúde de Natal entram em greve por tempo indeterminado.







Depois de ser votado o indicativo de greve no dia (10) no auditório do SESC. Os agentes de Saúde de Natal voltaram a se reunir nesta segunda feira (15), em frente a sede do Sindas no centro da Cidade.
A categoria decidiu por unanimidade aderir a greve por tempo indeterminado. A  greve foi deflagrada em resposta a falta de posicionamento do município e a desvalorização da categoria, o prefeito de Natal ofereceu um reajuste de 2% aos  profissionais, um reajuste vergonhoso aos servidores do município. O Sindicato dos Agentes de Saúde (SINDAS) não aceita esse reajuste, "a categoria merece mais do que isto". foi apresentado ao prefeito um percentual de 18,36%, esse reajuste deveria ser pago no mês de março que faria parte do cumprimento da data base, mais o prefeito mais uma vez não cumpre com sua palavra.  A categoria exige alem do reajuste, melhorias e condições para continuar exercendo suas funções. 

ATO - Nesta terça dia 15 haverá a segunda marcha dos servidores do plano Geral, os servidores estarão reunidos na praça Tamandaré Próximo ao viadulto do BAldo  . De lá sairão em caminhada pelas ruas do centro com destino ao Palácio Felipe Camarão, sede do governo Municipal.
 O presidente do Sindas COSMO MARIZ, pede o comparecimento de toda a categoria para juntos fortalecer o movimento. As conquistas vai depender de sua  luta. se você está insatisfeito com 2% de reajuste e acha que você merece mais do que isto, mostre a sua insatisfação e compareça aos movimentos. Juntos conquistamos o nosso ideal. 

Nenhum comentário: