27/12/2012

SMS FAZ ENTREGA SIMBÓLICA DE FARDAMENTO DOS ACE DE NATAL



IMAGENS: João Batista

Na manhã dessa quinta feira (27-12), a Secretária Municipal de Saúde e a Coordenação da Estratégia Saúde da Família-CESF, representada por Ariane, reuniram alguns agentes comunitários de saúde e servidores das Equipes de Saúde da Família, para apresentar o fardamento que foi comprado e será entregue assim que as unidades fornecerem os dados dos servidores.
Para os agentes comunitários serão entregues duas camisetas, duas calças, uma bata e um tênis com amortecedor. O tênis é o único componente que não será entregue de imediato, pois falta o fornecedor fazer a entrega.
Além do fardamento, também será entregue protetor solar e protetor labial, o que esperamos que seja o mais rápido possível, pois a categoria está diariamente no sol e esses componentes são indispensáveis no dia-dia.
A Secretária fez questão de lembrar o seu esforço à frente da SMS apesar do pouco tempo que assumiu a pasta, mas que para ela foi o desafio superado, mesmo diante de tantas dificuldades. Ela pediu empenho aos servidores na execução de suas funções, pois a valorização da atenção Básica depende muito de cada um. Joilca ainda lembrou que ela e boa parte de sua equipe continuarão na SMS, pois são servidoras de carreira e com certeza darão continuidade ao trabalho realizado muito antes dela ser secretária.
Convidado pela Secretária o SINDAS se fez presente na entrega simbólica do fardamento. O Presidente Cosmo Mariz lembrou que a compra do fardamento foi acompanhada de perto pelo SINDICATO e por uma comissão de ACS, que com a concordância de Joilca e Ariane tiveram a liberdade de sugerir qual fardamento gostariam que fosse adotado. O representante do sindicato Agradeceu pelo empenho da SMS e solicitou que todos os agentes usem o material que receberem, pois não foi fácil fazer esse aquisição no término de um mandato. Fez questão de ressaltar que se não fosse pelo empenho da Coordenação de Estratégia Saúde da Família-CESF e da Secretária atual, essa compra não teria ocorrido em 2013.

Nenhum comentário: