15/12/2012

PISO NACIONAL DOS AGENTES DE SÁUDE



INFORMAMOS QUE NÃO ESTAMOS CONVOCANDO A CATEGORIA PARA NENHUMA PARALISAÇÃO DIA 18/12/2012.


Caros ACE e ACS de Natal e interior, o SINDAS/RN como único e legítimo representante dos agentes de Saúde do Rio Grande do Norte registrado no Ministério do Trabalho, esclarece que não está promovendo nenhuma  paralisação estadual dia 18/12/2012 sobre o piso nacional.

Como todos sabem, essa é uma discussão nacional e que interessa a todos nós. Chamar a atenção dos gestores é de suma importância, mas isso deve ser feito na hora certa, para não desgastar a categoria.

O piso nacional já serviu e continua servindo como jogo políticos e essa parada será mais um. Fazer paralisação Estadual de nada adianta, pois o projeto de lei que trata da regulamentação da Emenda 63/2010 não é votado por deputados estaduais nas assembléias legislativas, e sim, na Câmara Federal e no Senado em Brasília. 

Em 2013 o SINDAS/RN promoverá um encontro nacional com representantes de vários sindicatos do Brasil e com a CONACS. Convidaremos a bancada de Deputados Federais do RN, principalmente a Deputada Federal Fátima Bezerra que sempre esteve ao lado da categoria e será candidata em 2014.

Para assegurarmos nosso piso nacional, é preciso muito mais do que simples movimentos locais promovidos por grupos que tem outras intenções. Isso só leva a categoria a ter um dia de desconto nos seus salários.

Para assegurarmos nosso piso, precisamos fazer uma articulação inteligente a nível de Brasil, por isso, tomaremos a frente dessa discussão em 2013.

“Mesmo regulamentado, o piso só é pago um ano depois. Até lá estamos conseguindo o salário de acordo com valor da portaria federal em muitas cidades”.
Cosmo Mariz
Presidente do SINDAS/RN

Nenhum comentário: