06/12/2012

NOTA AOS AGENTES DE EDEMIAS DE NATAL


Senhores e senhoras agentes de endemias de Natal, recebemos algumas denúncias informais, a respeito de supostos lotes de inseticida Nova Luron vencido colocado em campo para ser utilizado no tratamento Focal do Programa Municipal do Controle do Dengue- PMCD.

Diante das denúncias que nos foram passadas, iniciamos uma acareação e logo em breve teremos o resultado. Se ficar confirmado, tomaremos todas as medidas necessárias contra quem colocou a saúde da categoria e da população em risco.

Gostaríamos de esclarecer que não iremos permitir em hipótese alguma, que os agentes exponham-se e  si e a população a tamanho risco.

Orientamos que se recusem trabalhar com insumos vencidos, principalmente de tratar a água da população, seja potável ou não, com inseticida do qual tenham conhecimento que está com prazo de validade vencido, mesmo que exista alguma determinação da Coordenação do PMCD ou dos supervisores de campo.

Caso chegue alguma determinação nesse sentido, orientamos que antes de recusarem-se, peçam a determinação por escrito, pois só assim identificaremos de onde parte esse tipo de absurdo.

Cosmo Mariz de Souza Medeiros
Presidente do SINDAS/RN

FONTE: Blog do SINDAS/RN

Nenhum comentário: