08/12/2012

DIREÇÃO DO SINDAS/RN PLANEJA FORTALECER CRIAÇÃO DE UNIDADES REGIONAIS EM TODO O ESTADO


Jornal O Mossoroense.
Sábado, 08 de Dezembro de 2012 às 00:00 / Por: Redação

NATAL/ASSÚ - A consolidação dos núcleos regionais da entidade em cidades-polo do Estado será uma das prioridades do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do Rio Grande do Norte (Sindas/RN) a partir de 2013. A notícia é antecipada pelo vice-presidente da organização sindical, agente comunitário de saúde em Assú, Francisco Canindé Querino.

Para ele, este método administrativo será útil no sentido de garantir maior presença do sindicato junto ao associado. Canindé Querino disse que, atualmente, o Sindas/RN dispõe de quatro delegacias regionais: Natal (sede), Assú, São José de Mipibu e Mossoró. "No caso da de Assú, ela [a delegacia] existe desde 2008, quando o sindicato foi criado, e está faltando apenas eleger sua nova diretoria, o que deveremos providenciar em janeiro", acrescentou.

Ainda conforme palavras do vice-presidente da entidade sindical, já foi criada uma nova estrutura regional, instalada no município de Santa Cruz. Ano que vem deverá ser constituída mais uma delegacia regional, que se localizará no município de Pau dos Ferros. "Este trabalho é importante para o fortalecimento do sindicato que, hoje, possui mais de dois mil filiados em todo o Rio Grande do Norte", ilustrou.
Canindé Querino lembrou que, paralelamente à fixação das metas e prioridades de gestão para o ano seguinte, o Sindas/RN vem intensificando o processo de filiação de profissionais. Sexta-feira última, dia 7, ele reuniu-se com agentes de endemias de Angicos, região Central, com este propósito. "Também discutimos questões salariais que são de interesse dos trabalhadores e que poderão representar demandas judiciais", informou. 


ADESÃO
Responsável direto pela atuação do sindicato na região do Vale do Açu e circunvizinhança, o dirigente disse que, em janeiro, reforçará esta tarefa de atrair novos quadros. "A partir do mês que vem irei visitar diversos municípios para conversar com os agentes de endemias e de saúde e convidá-los a participar de nossa entidade", adiantou. O périplo incluirá, segundo antecipou, as cidades de São Rafael, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau e Guamaré.

Nenhum comentário: