04/06/2017

CÂMARA DE PARNAMIRIM REALIZOU IMPORTANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA, PARA DEBATER PROBLEMAS NA SAÚDE DO MUNICÍPIO.

Após proposta da vereadora Fativam, a Câmara municipal realizou no ultimo dia 31/05/2017, uma importante audiência pública ara debater os problemas no sistema de saúde do Município.
Além de vereadores e vereadoras, sindicalistas, conselheiros de saúde, representantes de autoridades politicas e sociedade civil organizada, se fizeram presentes vários servidores de várias categorias profissionais, em especial Agentes Comunitários e Agentes de Combate às Endemias.
O SINDAS/RN representado na mesa pelo Presidente Sr. Cosmo Mariz, fez uma importante explanação  sobre os recursos destinados ao Município de Parnamirim, sobre o PMAQ e sobre as condições de trabalho dos agentes de saúde. Ainda na sua fala parabenizou a Câmara pela coragem em travar esse importante debate, que além do interesse do povo, dos sindicalistas e servidores, é de interesse da opinião pública como um todo.
Ainda em nome do SINDAS/RN o 1 Secretário da Entidade, Sr. Michael Borges, chamou a atenção para as saídas apontadas pela Sindicato para resolver o problema da falta de fardamento e questionou o Secretário sobre a viabilidade de atender o pleito de repassar a 13ª parcela financeira do Governo Federal, para que os agentes comprem seu próprio fardamento já que as licitações se arrastam dede a gestão anterior.
Em nome da categoria, contamos com a importante participação dos agentes de saúde Iara, Oscarina, Amanda e Vicente, que puderam expor a realidade e fazer questionamentos ao Secretário de Saúde João Alberico.
VEJA OS PRINCIPAIS MOMENTOS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA
Parte da exibição que fiz em Datashow

Nenhum comentário: