08/01/2015

  Sindas/RN: Dirigente acusa prefeito de Sao Rafael de perseguir politicamente os agentes

http://3.bp.blogspot.com/-hGFRTd0L0iE/T42y39cWSvI/AAAAAAAAALY/wUJVI2W_OvE/s1600/mascotes_portal_madre_gran.jpg        Em entrevista levada ao ar  pela Rádio Princesa do Vale, o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do RN (Sindas), Francisco Canindé Querino, acusou o prefeito de São Rafael, Médio Oeste potiguar, Jose de Arimateia , de perseguir a categoria.
          “Nós estamos com uma dificuldade muito séria na cidade de São Rafael,. O prefeito  Jose de Arimateia está querendo perseguir os agentes comunitários daquela cidade, querendo mudar de área [de trabalho], isso não é permitido. Agentes que fizeram concurso para determinada área há 14 anos, e hoje ele quer mudar, e não pode mudar sem nenhum consenso entre funcionário e gestão”, declarou.

           O dirigente sindical adiantou que já enviou ofício ao chefe do Executivo advertindo que a prática e caracterizada como assédio moral e prometeu que o Sindas/RN irá tomar todas as providências ante a postura da administração, registrando que o comportamento do gestor é um ato de perseguição política.
            Também acusa o prefeito de negar-se a instituir o Piso Nacional Salarial dos trabalhadores, explicando que o caso também está sob os olhos da assessoria jurídica do Sindicato.

Nenhum comentário: