08/01/2015

[2015] PMAQ será pago a todos os agentes comunitários de saúde em Assú

Francisco Canindé, vice-presidente do Sindas (Foto: JSL)
PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) que visa a valorização dos servidores da Saúde com o objetivo de estimular e valorizar o profissional de saúde que atue em equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia de Saúde da Família, será creditada à todos os agentes comunitários de saúde do município do Assú.

Segundo informações do vice-presidente do SINDAS, Sindicado dos Agentes Comuntários de Saúde e Endemias,  Francisco Canindé Quirino, depois de várias reuniões e negociações com a gestão municipal do Assú, esta gratificação já está garantinda  a partir de Janeiro de 2015. "Todos os agentes comunitários de saúde que atuam no município do Assú serão beneficiados com esta gratificação. É mais uma luta que o Sindas encabeçou em prol da categoria", afirmou ele.

O presidente do sindicato também disse que estão faltando alguns percentuais referentes aos meses de agosto, setembro e outubro, a serem creditados , 5%, 12% e 15% respectivamente. Além dos pagamentos dos meses finais, novembro e dezembro. Mas, segundo Francisco Canindé, a prefeitura já se pronunciou e disse que os recursos financeiros restantes já estão sendo providênciados e serão pagos o quanto antes.

Nenhum comentário: