06/09/2023

SINDAS/RN CONTINUA A LUTA PELA MUDANÇA DA TABELA DO PCCV DOS ACE E ACS, PARA FAZER CONSTAR NA MATRIZ INICIAL OS R$ 2.640,00 DO PISO NACIONAL


Demos entrada no processo administrativo na SMS, para ser enviado à Câmara Municipal, um projeto de lei alterando a atual lei 218/2022, que modificou os valores da tabela salarial aplicada aos agentes, onde consta na primeiro nível e classe o valor do piso salarial da época.

Como o piso foi reajustado em janeiro e maio de 2023, e considerando que na época da criação da Lei 218/2022, a Procuradoria do Município emitiu parecer contra a nossa proposta, onde previa que a tabela do PCCV seria reajustada automaticamente por decreto, precisaremos mais uma vez alterar a Lei 120/2010.

O processo atual está bem encaminhado, mas foi preciso o SINDAS propor uma minuta de projeto de lei, para que as coisas andassem, porque a assessoria jurídica da SMS disse que não caberia a eles elaborarem a minuta. Mais uma vez enviei tudo pronto, inclusive, com uma proposta de mensagem ao Chefe do Legislativo.

Ontem (05/09) estivemos mais uma vez em diligência na SMS, e dentre outras questões tratamos dessa pauta com Secretário Adjunto e com a Chefe da Assessoria Jurídica que despachou conosco encaminhando o processo para parecer de um dos advogados da SMS.

Lembro a todos, que o compromisso de atendimento dessa reivindicação foi assumido pelo Prefeito Álvaro Dias. Tudo isso foi lembrado nos autos desse processo, que após concluído na SMS seguirá para o Prefeito enviar à Câmara Municipal de Vereadores.

Graças as várias diligências do SINDAS, e principalmente por termos apresentado uma minuta de projeto de lei, o processo está nos finalmente. Foi feito impacto financeiro e já tem declaração de adequação orçamentária e financeira.


CLIQUE E ROLE PARA VER O PROCESSO 

Nenhum comentário: