06/09/2023

INFORMAÇÕES SOBRE O RETROATIVO DO QUINQUÊNIO DOS ACE E ACS ANTIGOS DE NATAL/RN

  

O SINDAS/RN, após uma longa batalha judicial garantiu para todos os ACE e ACS de Natal, que todo período regido pela C.L.T deve ser contado para pagamento do adicional de tempo de serviço.

A maioria teve mais de 20% de quinquênios implantados no contracheque em 2020. Essa foi mais uma conquista significativa para categoria, porque recebemos o benefício durante a maioria dos afastamentos e levaremos para a aposentadoria.

A primeira etapa dessa grande vitória do SINDAS/RN, foi concretizada com muita luta desde julho de 2020, com a implantação nos contracheques. Falta apenas retroativo, o que é objeto da condenação e depende do tramite processual sobre o qual não temos poder para inferir, mas agilizamos o que nos compete.

Para dar celeridade e ajudar os substituídos (ACE e ACS), o SINDAS/RN contratou um dos maiores escritórios de contabilidade do Estado, que fez os cálculos e apresentamos a justiça. Pelos valores que todos são cientes, a maioria receberá mais de 20 mil de retroativo e alguns casos passa de 30mil, os quais serão pagos por precatório. Uma pequena parcela da categoria receberá por RPV, porque os valores vão até 10 salários-mínimos.

A boa notícia, é que após todo um trabalho de bastidores e adoção de estratégias, a Prefeitura de Natal comunicou ao juízo que concorda com mais de 90% dos valores apresentados pelo SINDAS. Impugnou os valores de apenas 101 pessoas, das quais já detectamos que a Prefeitura tem razão em alguns casos e pode estar enganada em outros.

Considerando que esse importante avanço no processo, pedimos ao Juiz do caso, para emitir os precatórios e RPVS de quem a Prefeitura concordou com os valores, e vamos rebater as impugnações.

Para tranquilizar a todos, estaremos nos próximos dias divulgando a lista das pessoas que tiveram seus valores impugnados e realizaremos uma importante reunião com essas 101 pessoas.

Vamos adiante, já temos muito trabalho e benefícios para categoria, o que só é possível, porque conversamos pouco, trabalhamos muito e ficamos pendurados nas redes social quando dar. Fala bobagem quem quer, mas se olhar o contracheque e fizer uma reflexão do antes do SINDAS/RN até um insano cai na real. 

Abram os olhos e fiquem alertas com os inimigos desse Sindicato, dessa Diretoria e da categoria.

Pé no chão e fé em Deus meus companheiros e companheiras. O SINDAS/RN só não faz o que não dar!




Nenhum comentário: