04/09/2023

OS AGENTES DE TODO DO BRASIL REPRESENTADOS NO XVIII CONGRESSO DE EPIDEMIOLOGIA EM PORTUGAL

O Agente Comunitário de Saúde, Carlos Rondnny Pereira Luiz, de Ipanguaçu/RN, estar em Portugal e representa com muito orgulho os mais de 350 mil agentes de saúde do Brasil, no XVIII Congresso da APE e XLI Reunião Anual SEE com organização do ISPUP, realizado na cidade de Porto em Portugal.

O trabalho do agente comunitário de saúde será levado ao mundo por meio de um projeto de extensão do Instituto Federal da Paraíba, com ênfase na educação em saúde infantojuvenil.

Os heróis dessa História em Quadrinhos são os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE), profissionais vinculados ao Sistema Único de Saúde no Brasil.

É um orgulho especialmente para nós do Rio Grande do Norte, ter um colega do nosso Estado representando a categoria internacionalmente.  Carlos Rondnny é ACS há mais de 22 anos, é Diretor da CONACS e do SINDAS/RN e contribuiu com desenvolvimento da revista.

Parabéns, ACE e ACS, agora do Brasil para o mundo em quadrinhos. Bem típico de super-heróis, afinal somos mesmo super-heróis do SUS.

Para mais informações sobre o congresso e submissão de trabalhos acesse a página do evento:  https://www.reunionanualsee.org/

É UM ORGULHO PARA NÓS QUE FAZEMOS O SINDAS/RN E TODOS OS ACE E ACS DO RN TER UM COLEGA REPRESENTADO ESSES HEROIS E HEROÍNAS.


Nenhum comentário: