Esse ano, atendendo as reivindicações do SINDAS/RN e de vários vereadores, a Administração Municipal tomou como base os processos judiciais dos 3 reintegrados, reanalisou cada caso e concluiu que as demissões dos agentes foram ilegais. A procuradoria do Município entendeu que eles tinham o direto de serem efetivados, porque sempre tiveram o amparo da EC 51 DE 2006 e da Lei Federal 11.350/2006.
No último dia 20/06/2022, a batalha cegou ao fim. A Prefeita Edna Lemos além de rever os atos da administração que demitiu injustamente os 12 ACE, fez questão de promover uma solenidade para oficialmente dar posse a todos que faltavam ser efetivados.
Foi um momento emocionante, principalmente porque vários familiares acompanharam o evento. Todos os presentes sabiam que a demissão dos agentes tinha sido uma injustiça, mas apesar disso ninguém teve a coragem e hombridade que a Prefeita Edna Lemos teve.
Durante nossa fala, a emoção tomou conta dos presentes. Relembramos tudo que os ACE e seus familiares passaram e agradecemos a Deus primeiramente e a cada ator que colaborou para que tudo acontecesse e a injustiça fosse reparada.
Parabéns aos meus amigos e irmãos de farda. Muito obrigado a Prefeita Edna Lemos e sua equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário