30/08/2017

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE TEM FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS AGENTES COMUNITÁRIOS E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

Na penúltima ida do SINDAS/RN a Brasília, o Diretor do SINDAS e membro da Mesa Diretora da CONACS, Sr. Carlos Rondnny, estabeleceu o diálogo com Deputado Federal do RN, Dep. Antônio Jácome.



No primeiro contato ele se comprometeu com as pautas da categoria e deixou seu gabinete a disposição. Além de ter participado de uma importante reunião com Presidente da Câmara Federal e declarar apoios aos agentes, o Jácome disse marcou uma reunião com SINDAS em Natal e foi convidado a participar do encontro dos agentes em Canguaretama, onde reafirmou o compromisso assumido com Sindicato.
Conforme foi pré-agendado, nos reunimos dia 29/08/2017, com Deputado Federal e o deixamos ciente de todos os problemas que a categoria enfrenta, além de fazermos algumas sugestões importantes, entre elas estabelecer o diálogo com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do norte.
Seguindo o mesmo modelo adotado pelas representações Sindicais de outros estados, propomos ao Deputado que fizesse a ponte com seu filho Jacó Jacome que é Deputado Estadual, para instituímos uma Frente Parlamentar em Defesa dos ACE E ACS do Rio Grande do Norte. Diante da solicitação e após explicarmos a importância e necessidade da Frente Parlamentar, o deputado contatou seu filho e na mesma hora nos dirigimos para uma reunião com o mesmo.
A reunião com Dep. Estadual Jacó Jácome ocorreu na casa da agente de saúde do Bom Pastou onde já estava uma turma reunida com deputado e lá pactuamos uma empreitada em prol dos agentes de saúde do RN.
Saindo da reunião, fomos direto tratar da formalização do pedido e demais tramites, para que a Frente Parlamentar virasse realidade.
Ainda no final do dia de ontem, formalizamos via e-mail e watts os pedidos ao Deputado Estadual e na manhã de hoje estivemos na Assembleia Legislativa para protocolar os documentos e articular a criação da Frente.
Após todo esse trabalho, podemos afirmar que em tempo recorde e graças ao trabalho primoroso e de articulação feita pelo SINDAS em parceria com Deputado Jacó Jácome, os ACE e ACS terão vez e voz na Assembleia Legislativa do RN, onde com certeza serão discutidos os assuntos que mais nos amedrontam nesse momento.
Enquanto fazíamos o trabalho aqui no RN, os Diretores do SINDAS e da CONACS, Senhores Josenilson e Canindé Quirino fazem a ponte lá em Brasília com Senador Álvaro Dias, que também já foi contactado pelo Deputado Federal Antônio Jacome e declarou apoio a categoria. Durante a tarde participarão de reunião com Ministro da Saúde representando o SINDAS/RN.
A criação da Frente Parlamentar é muito importante, porque o trabalho desenvolvido aqui no RN em parceria com SINDAS/RN, porque a resolução dos problemas atuais da categoria dependerá muito dos parlamentares do RN, sejam eles Vereadores, Deputados Estaduais ou Federais, afinal de contas são eles que cobram um dos outros o apoio dos Senadores. Isso é necessário, porque é no Senado e na Câmara Federal onde tramitam nossas pautas nacionais, a exemplo do Nosso PLc 56 que está no Senado e da PC 22/2011 que obrigatoriamente deverá ser votada em dois turnos nas duas Casas.






Nenhum comentário: