01/08/2016

ATUAL DIREÇÃO DO SINDAS/RN FOI REELEITA COM 96,94% DOS VOTOS VÁLIDOS.

Nos últimos dias 27 e 28 de julho, os agentes de saúde do Rio Grande do Norte, reelegeram a atual Direção para mais um mandato à frente da entidade.
Em todas as regiões do RN, especialmente em Natal e Grande Natal, a votação foi expressiva, demonstrando, portanto, que a categoria não atendeu o pedido de um grupinho minúsculo patrocinado por dois vereadores de Natal ligados a Carlos Eduardo. Sabendo da vitória certa e do atingimento de quórum, o grupinho  passou a implorar aos agentes para não votarem.
No dia 28 de julho, por volta das 19:40min chegou a última urna do interior e após recebido todo material eleitoral, a Comissão Eleitoral do SINDAS formou a mesa apuradora. Por volta das 20:00h, verificada a presença do quórum  de 61,87% deu-se início aos trabalhos de apuração dos votos.
Às 2h:45min da manhã do dia 29/07/2016, o Presidente da Mesa Apuradora Sr. Lucas Sheiling proclamou eleita a Chapa nº 01 com 2.568 (dois mil e quinhentos e sessenta e oito) votos.
Dos 2.649 votos válidos, 2.568 foi para CHAPA 1, 72 (setenta e dois) votos foram em branco e 09 (nove) foram anulados. Os votos na Chapa 1 correspondem a 96,94% dos votos válidos. 
Dos 9 votos anulados um foi porque eleitor riscou a cédula eleitoral e os outros 8 os mesários esqueceram de assinar a cédula. Já os 72 votos em  branco, pode ter sido esquecimento dos eleitores ou porque resolveram não votar na Chapa 1, que era única opção de voto. Muitos deixaram de votar, pelo fato de ser chapa única, e no caso de algumas cidades, por causa do feriado, como foi na Cidade de Caicó.
Ao final das contas podemos concluir que temos a aceitação de quase unanimidade da categoria. Para nós que fazemos o SINDAS/RN isso não é motivo de comodismo, do contrário,  pelo relato dos mesários que percorreram todo RN, temos que melhorar a atuação em algumas cidades pediram nossa presença.
As críticas construtivas feitas durante a eleição servirão para melhorarmos ainda mais o atendimento aos nossos associados. As principais reclamações foram: “QUEREMOS O SINDAS MAIS PRESENTE. QUEREMOS OS DIRETORES AQUI PELO MENOS UMA VEZ AO MÊS”. Isso nos deixa muito orgulhosos, porque a principal reclamação é cobrando a nossa presença. Se essa Direção não fosse competente e respeitada as pessoas diriam “NÃO QUEREMOS ELES AQUI”, mas é o contrário.
Queremos agradecer a todos os associados que votaram na chapa 1, aos que votaram em branco, ao que anulou o voto, e a todos os que externaram sua insatisfação por algum motivo. É assim quem se faz um Sindicato forte e participativo, e não fazer o que um grupinho pago por políticos e Sindicato opositor ao SINDAS fez, tentando desmobilizar a categoria pra não votar. O nome desses dois vereadores e do SINDICATO que tentou macular nosso trambalho será dito nos bastidores e não tenham dúvidas, com a mesma intensidade.
Só espero que esse resultado sirva de lição para alguns picaretas. Saibam que essa categoria não tem preço e não se deixa levar por calúnias e mentiras.

Deus abençoe a todos(as) associados do SINDAS/RN e tenham certeza que a LUTA NÃO VAI PARAR.

Nenhum comentário: