17/03/2015

Reações: 

PREFEITA DE TENENTE ANANIAS NAO CUMPRE ACORDO COM OS ACE E ACS E PISO SALARIAL E APROVADO SEM O EFEITO RETROATIVO.







Na ultima sexta feira o SINDAS, esteve na cidade de Tenente Ananias, onde o Vice Presidente CANINDE QUIRINO, travou um debate fervoroso com o assessor jurídico da Prefeitura Dr. ALDAELIO. Os vereadores da situação daquele município come no mesmo prato da prefeita Maria Jose Jacome, mesmo com o discurso da prefeita que não ia prejudicar os ACS e ACE daquela cidade e firmou acordo com o SINDAS para enviar o projeto do PISO SALARIAL DOS ACS E ACS de acordo com o modelo apresentado pelo SINDICATO, Para que não houvesse GREVE. Mais uma fez a PREFEITA MARIA JOSE, desonrou a categoria, e com uma manobra e conluio dos vereadores da situação tentaram retirar a insalubridade, e não colocou no projeto o efeito retroativo pela falta de descumprimento da LEI 12 994 DE 17 DE JUNHO DE 2014  aprovada e sancionada no ano de 2014.
Alguns vereadores disseram que era a favor da prefeita e que a categoria não tinha valor para eles, vale salienta que, daqui a dois anos tem eleição, os agentes de saúde de TENENTE ANANIAS dará o troco a estes paus mandados da prefeita.
Ficamos satisfeitos por que a categoria entendeu e compreendeu o esforço do SINDAS RN, em aprovar o projeto do piso sem prejuízo aos ACS e ACE, estamos de olho e iremos entrar na justiça com uma representação contra o município de TENENTE ANANIAS.

Nenhum comentário: