04/03/2015

AGENTES DE SAÚDE DE NATAL PODEM ENTRAR EM GREVE SEGUNDA FEIRA 16 DE MARÇO DE 2015

Em assembleia da categoria, realizada na manhã de hoje(04-03-2015), em frente à Sede da Prefeitura de Natal, os agentes comunitários e de endemias aprovaram por unanimidade dos presentes, uma nova data para se reunir e decidir sobre a paralisação das atividades.
A nova assembleia, a ser convocada por edital, estar marcada para o próximo dia 11 de março. Se na reunião com gabinete civil prevista para o dia 10/03/2015 as respostas não forem condizentes com os anseios da categoria, dia 11 aprovaremos a greve e 48h depois paralisaremos nossas atividades.
A categoria queria paralisar as atividades no próximo dia 09/03/2015, mas em virtude da reunião pré-agendada na mesa de negociação ocorrida ontem com todos os sindicatos, Secretário Chefe da Casa Civil Jonny Costa, representantes da SEMPLA, da SEMAD e Secretário de Saúde Adjunto, resolvemos dar um voto de confiança e apostar na proposta que a Prefeitura poderá apresentar dia 10/03.
Deixamos claro na reunião da mesa de Negociação do SUS ocorrida dia 25/02, e na reunião de ontem, que boa parte dos pontos de pauta são reivindicações antigas que não foram cumpridas e não tem cabimento rediscutir tudo novamente.
Ao remarcar uma nova assembleia demonstramos responsabilidade para com o povo de Natal, que atravessa uma grande epidemia de Dengue não oficializada, ainda, e corre sérios riscos de outra epidemia, dessa vez da Febre Chikungunya, também transmitida pelo mosquito da Dengue.
Estamos muito preocupados com a situação da população, caso a greve venha a ser deflagrada após o dia 11-03-2015, porque hoje Natal tem Aedes Aegypti adultos suficientes para provocar uma epidemia em todo Rio Grande do Norte.
Com a Palavra o Prefeito de Natal que teve a aprovação de 70% da população.

Nenhum comentário: