16/08/2014

CARAUBAS SEGUE ORIENTAÇÃO DO SINDAS RN E PAGA INCENTIVO DO PMAQ AOS ACS, ACE E PROFICIONAIS DE SAUDE.

Profissionais da Rede Municipal de Saúde recebem a gratificação do PMAQ

Em Caraúbas, graças aos esforços da gestão municipal através da Secretaria de Saúde, os recursos oriundos do PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, além de beneficiarem a estruturação dos postos de saúde, também estão sendo destinados para a remuneração de seus profissionais. A intenção é promover o incentivo para uma melhor produtividade nos serviços prestados na tentativa de garantir uma melhor qualidade no atendimento ao cidadão caraubense.

 
Os profissionais que estão sendo contemplados integram o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), os Programas de Saúde da Família (PSF), e ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Entre eles estão os cargos de ASG, recepcionista, agentes comunitários, técnicos de enfermagem, técnico de saúde bucal, enfermeiros, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, entre outros.
O pagamento foi realizado nesta quinta-feira (14), sendo feito em caráter retroativo aos últimos três meses, sendo repassado de acordo com o rendimento na produtividade de cada profissional. Dependendo do caso, estes recebem até 500 reais a mais mensalmente em seus contracheques, totalizando até 25 mil reais injetados na economia do município de Caraúbas.

Nenhum comentário: