23/08/2013

Centenas de Agentes de Saúde do RN, participa de deunião com o SINDAS e o Presidente da Câmara Federal Henrique Alves.



Atendendo o convite de Cosmo Mariz  Presidente do Sindas, o Presidente da câmara dos Deputados Henrique Alves, participou de uma reunião que reuniu centenas de agentes de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte. A reunião foi para tratar sobre o Piso Nacional dos Agentes de saúde. Cosmo Mariz conduziu a reunião e aproveitou o momento para tirar duvidas e esclarecer quanto ao piso. Cosmo Lembrou que no Rio Grande do Norte e em outros estados do Brasil existem agentes que ganham um salário Mínimo. No Estado do RN,  graças ao desempenho do sindas e ao esforço dos   Diretores algumas prefeituras já estão pagando o valor da portaria  referente a 950 Reais.
O Deputado e Presidente da câmara, Henrique Alves  enfatizou a importância  do agente de saúde no Brasil e o trabalho que é desenvolvido por ele.
Henrique Afirmou, que vai reunir os parlamentares e pedir prioridade e agilidade na votação do Piso Nacional. Henrique posicionou  o compromisso com os ACE e ACS do RN, que mesmo com as pressões políticas que já vem sofrendo o piso será votado. "Não será fácil haverá barreiras, mas esse piso será votado".  Disse Henrique.
Foi protocolado com Presidente da Câmara Henrique Alves, Emendas, que na opinião do Presidente do SINDAS Cosmo Mariz serão necessárias.  As emendas  apontam uma composição mais evidente ao projeto de lei,  e corrigir algumas desigualdades que depois podem ser complicadas e  servir como pretexto para não cumprir o piso ou não reajustar.
Henrique se prometeu que vai analizar as emendas e apresentará em plenária.
A reunião foi muito importante e contou  com presença honrosa de um dos maiores blogleiros,  quando se fala em agentes de Saúde no Brasil, o amigo BIO ACS, que veio de Pernambuco prestigiar e conhecer o Desempenho do Sindas e do Presidente Cosmo Mariz. Bio ACS, ficou maravilhado com o apoio dos agentes ao Sindicato e a dedicação do SINDAS aos agentes do Rio Grande do Norte.

Assista o Vídeo abaixo de toda a reunião.


Um comentário:

FBV disse...

QUERO DAR OS PARABÉNS,A TODOS QUE FAZEM PARTE DO SINDAS,PELA REUNIÃO,E QUE NÓS COMO ACS E ACE,ESTAMOS LUTANDO E CONFIANDO NA VITÓRIA,QUE SERÁ DE TODOS:RUMO AO PISO SALÁRIAL.FÁBIO BORGES (ACS:DE MÃE LUIZA)