09/04/2013

NOTÍCIAS MAIS RECENTES

SINDAS REÚNE TODOS OS TEMPORÁRIOS DE NATAL
Precisamos reunir todos os agentes temporários para esclarecermos diversas questões de seus interesses, em especial para alerta-los sobre o oportunismo barato de alguns advogados (as) e de instituições sindicais que não os representam, mas a todo custo tentam aproveitar-se do desespero dos 134 pais e mães de família.
Na reunião que contou com quase 100% dos temporários, tiramos todas as dúvidas e demos todas as informações no que se refere aos encaminhamentos do SINDAS e da SMS, para se possível todos permanecerem no emprego.
Esperamos que no máximo até o dia 15/04 já tenhamos motivos para nos reunirmos novamente, para se Deus quiser, noticiarmos a permanência de todos. 
IMAGENS: CARLOS ALEXANDRE













MAIS UMA CIDADE DO RIO GRANDE DO NORTE PAGARÁ O VALOR DA PORTARIA DOS ACS COMO SALÁRIO BASE

Dessa vez o SINDAS se fez presente no Município de São Tomé, cidade na qual 10 dos agentes se desfiliaram do SINDSAÚDE para se filiarem ao SINDAS há pouco mais de 1 ano.
De lá para cá já só foram avanços. Nesse tempo de filiação ao SINDAS, os agentes já tiveram dois reajustes salariais significativos, entre outras vantagens.
Agora em 2013, discutimos com o atual a Prefeito o pagamento do valor da Portaria 260/2013 como salário base, bem como a correção no pagamento do quinquênio, tomando com base a data de admissão de cada um dos agentes. O Prefeito irá pagar os R$ 950,00 como salário base e vai corrigir os valores dos quinquênios. Já enviamos o projeto de lei para o prefeito, o que poderá ser votado ainda essa semana.
IMAGENS: CARLOS ALEXANDRE

MESA DE NEGOCIAÇÃO DO SUS NATAL - SÓ TEMOS A GANHAR COM ESSA INICIATIVA DA ATUAL GESTÃO E DOS SINDICATOS.

Durante todo o dia de ontem (08/04) estivemos reunidos na SMS-Natal, para tratar da formação da Mesa de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde-Natal. Estavam presentes várias instituições sindicais, Conselho Municipal de Saúde, trabalhadores e a gestão. O Secretário de Saúde falou da importância da formação da mesa e disse que que os servidores e a gestão ganharão com esse canal de negociação permanente.
A Mesa de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) tem o objetivo de estabelecer um fórum permanente de negociação entre empregadores e trabalhadores do SUS, sobre todos os pontos pertinentes à força de trabalho da saúde. A finalidade é discutir a estrutura e a gestão administrativa do SUS, instituindo processos para tratar conflitos e demandas decorrentes das relações funcionais e de trabalho entre os profissionais.
Atender os interesses e as necessidades dos trabalhadores da saúde é mais um passo para alcançar a melhoria efetiva da qualidade dos serviços prestados à população e garantir o acesso, a humanização e o aumento da resolutividade dos serviços de saúde do país.
A Mesa é constituída por gestores públicos e entidades sindicais representativas dos trabalhadores, garantindo a participação efetiva de todos os envolvidos na construção do SUS local.
IMAGENS: CARLOS ALEXANDRE

Nenhum comentário: