09/07/2018

PREFEITO DE PARELHAS /RN VALORIZA O ACE E ACS A PEDIDO DO SINDA/RN



Na manhã dessa segunda feira 10/07, estivemos ao lado da categoria no Município de Parelhas-RN, para acompanhar a realização de um sonho da categoria, que por anos comprou seu fardamento com recursos próprios, mas agora ao atender as reivindicações do SINDAS-RN, a prefeitura repassa R$ 450,00 por ano.
Ao se filiarem ao SINDAS/RN, a primeira grande conquista foi a efetivação como estatutários. Daí por diante vimos perseguindo todos os direitos da categoria, diga-se de passagem, alguns deles atendidos pela Gestão anterior e atual, porque reconhece a importância da categoria.
Em parelhas, semelhante ao que já conseguimos em outras cidades já divulgadas, os criamos uma lei, onde os agentes recebem o dinheiro e compram seu próprio fardamento e E.P.I.

Num processo de negociação iniciado no início desse ano, após passar pelo crivo a categoria, conseguimos convencer o Prefeito Alexandre a enviar para Câmara o projeto de lei de nossa autoria, que institui o repasse anual de R$ 450,00 para fardamento e calçados.
A escolha e compra de todos os itens previstos na lei foi feito pelos próprios agentes, que orientados por nós, elegeu uma comissão e de forma organizada efetuou a compra de tudo.
Não podemos deixar de registrar o importante trabalho e esforço da comissão de ACE e ACS que ficaram a frente das compras, pois graças a eles e com aval da categoria, foram adquiridos ótimos fardamentos, calçados, bolsas e bonés. 
Hoje o Prefeito e o SINDAS/RN foram convidados para verificar a concretude desse sonho. Ouvimos de muitos agentes que agora a categoria se sente valorizada, tudo graças ao Sindicato que lutou e a Gestão que foi sensível e atendeu o pleito.
Só para registrar, a Prefeitura de Parelhas, é uma das poucas cidades do RN que atendeu nossas reivindicações por dois anos seguidos, e concedeu dois reajustes, recompondo em parte o poder de compra dos agentes.
Outros pontos de pauta estão sendo negociados no Munícipio e tenho fé em deus que logo logo sairemos vitoriosos na demais reivindicações.
Nossos agradecimentos a categoria pela confiança no nosso trabalho, bem como, ao Prefeito Alexandre Petronilo, que na medida do possível vem atendendo os nossos pleitos.

IMAGENS: Melquides.

Nenhum comentário: