20/01/2017

PREFEITURA DE CAICÓ PROPÕE DIVIDIR SALARIO DE DEZEMBRO EM 5 VEZES E PROPOSTA É RECUSADA PELOS SERVIDORES.

Os servidores da Prefeitura de Caicó-RN, ainda não receberam os vencimentos do mês de dezembro de 2016. 
A Gestão atual de Caicó-RN, apesar de ter se reunido com os Sindicatos 3 vezes, não apresentou uma solução plausível para resolver o impasse. 
Foi dada uma proposta de dividir o débito em 5 parcelas e pagar janeiro em dia, junto com reajuste do mínimo.
O SINDAS/RN propôs que a Prefeitura faça um empréstimo e pague a todos de uma só vez, afinal os servidores não trabalharam parcelado. 
Lamentavelmente o Prefeito Batata disse que não vai fazer empréstimo, porque não quer pagar juros a banco. Com essa declaração do Prefeito de Caicó, fica claro que  ele quer que os servidores fiquem endividados, paguem juros a banco e passem fome. Lamentável!
Após a reunião ocorrida na quarta feira (18-01-2017), recebemos por escrito, uma proposta oficial assinada pelo Procurador do Município e nos comprometemos avaliar a proposta em assembleia conjunta.
Na quanta feira 19-01, reunimos os servidores da saúde e educação, mas após um amplo debate a categoria recusou a proposta e exigiu um protesto em frente a Prefeitura.
Após uma caminhada pelas ruas do Centro de Caicó,  nos concentramos em frente a Sede da Prefeitura, onde vários servidores e sindicalistas fizeram suas intervenções. (ver vídeo abaixo)
Na próxima semana, as categorias se reúnem, para discutir um indicativo de greve geral no Município de Caicó.   Esperamos que antes que a greve aconteça o Prefeito crie juízo e resolva a situação, porque uma paralisação nesse momento, poderá colocar em risco o tradicional carnaval de Caicó.
PROPOSTA DA PREFEITURA


Nenhum comentário: