22/04/2015

AGENTES DE SAÚDE DE NATAL EM GREVE FAZEM ATIVIDADE PROATIVA EM FELIPE CAMARÃO

Os agentes de saúde de Natal, em greve desde o dia 06 de abril, realizaram na manhã de hoje (22-04), no Bairro de Felipe Camarão, uma atividade proativa contra Dengue.
Foram distribuídos sacos de lixo e um panfleto orientando a população sobre alguns cuidados com a Dengue.
Durante a caminhada contra Dengue, Chamamos a atenção da população do Bairro, no tocante a obrigação que cada um deve ter no combate ao Aedes aegypti.
Enquanto alguns agentes faziam a coleta de possíveis criadouros e inspecionavam terrenos baldios, outros faziam a distribuição de panfletos e conversavam com os moradores do Bairro.  
Podemos afirmar que a atividade grevista de hoje foi uma das mais proveitosas, porque durante a caminhada denunciamos o descaso do Prefeito Carlos Eduardo, combatemos focos de Dengue e fizemos o trabalho de educação em saúde junto a cada morador por onde passamos.

Até o final do dia de hoje a Prefeitura ficou de encaminhar uma contraproposta de reajuste salarial aos Sindicatos e no final da tarde teremos uma reunião com Secretário de Saúde. Dependendo do resultado da reunião e da resposta da Prefeitura, amanhã em assembleia prevista para 14h, a categoria poderá deliberar sobre o retorno às atividades.

Nenhum comentário: