23/04/2015

AGENTES DE PARNAMIRIM COMEÇAM LUTA E SÃO RECEBIDOS PELO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Na manhã de hoje(23-04) os ACE e ACS de Parnamirim-RN, acamparam em frente a SMS para cobrar do Secretário de Saúde, uma rodada de negociação com SINDAS e uma comissão de agentes. O objetivo da reunião é discutir alguns pontos de pauta pleiteados e não atendidos.
Entre as reivindicações estão: PMAQ, incentivo de final de ano, reajuste salarial, fardamento e E.P.I, plano de cargos etc.
Durante o acampamento anunciamos que se não fôssemos recebidos iriamos em caminhada até o gabinete do Prefeito Maurício Marques.
Após fazermos o anúncio o Secretário recebeu o SINDAS e uma comissão de agentes para negociar a pauta. Ficou decido na reunião que dia 12 de maio sentaremos novamente para saber das respostas.
Até o dia 07 de maio o SINDAS encaminhará algumas propostas por escrito, inclusive, projetos de lei para serem analisados pela Prefeito e Procuradoria.

O acampamento contou com uma deliciosa feijoada, estrategicamente preparada porque sabíamos que a reunião poderia demorar. De fato demorou a comissão só saiu por volta das 13:00h para passar os informes e tirar os encaminhamentos. Antes do dia 12 de maio realizaremos uma assembleia com a categoria para afinar o discurso e bolar algumas estratégias, afinal, se não tiver avanço dia 12/05 a categoria poderá tirar um indicativo de greve.


Nenhum comentário: