04/12/2014

SINDAS CONSEGUE EFETIVAR ACE DE SÃO MIGUEL E GARANTE PISO PARA ACE E ACS

Em 2013 os agentes de São Miguel-RN, nos procuraram o SINDAS com objetivo de darmos suporte e principalmente lutar pela efetivação dos ACE.
Ao longo de mais de um ano, nosso empenho foi além da simples filiação dos agentes, pois passamos a interagir com advogado particular que conseguiu reverter a demissão deles na justiça. Munimos Dr. Vicente de todas as informações, pareceres, decisões judicia aplicáveis aos agentes de São Miguel etc.
Após conseguir obter o direito de permanecer no emprego os ACE enfrentariam outro dilema, que era a tão sonhada efetivação, que obrigatoriamente só poderia ser feita pela Administração Municipal.
Sendo assim, ainda no final de 2013, propusemos um projeto de lei de efetivação para os ACE, o que não foi enviado para Câmara.
Esse ano, durante novas discussões com Prefeito Municipal, enviamos outro pedido para efetivar os agentes. Junto com pedido de regularização funcional dos ACE, estava o peido de pagamento do piso nacional.
Na noite dessa quinta feira, com a graça de Deus, foi votado e aprovado na Câmara, o projeto de lei de efetivação dos ACE e do piso nacional de R$ 1.014,00 para ACE e ACS.

Obrigado meu Deus por mais essa mudança de vida aos nossos companheiros(as) de São Miguel.
PRIMEIRO CONTATO COM SINDAS
REUNIÃO COM PREFEITO 2014

Nenhum comentário: