14/12/2014

PREFEITO DE SÃO JOÃO DO SABUGI-RN É CARIMBADO PELO SINDAS PORQUE PAGA PISO DOS AGENTES

 UMA DAS MENORES CIDADES DO RN PAGA UM DOS MELHORES SALÁRIOS AOS AGENTES DE SAÚDE
Há cerca de dois anos, após se desfiliarem do SINDSAÚDE e filiarem-se ao SINDAS, os agentes de saúde de São João do Sabugi só acumulam conquistas.
Logo que se filiaram ao SINDAS tratamos de verificar como estava a situação funcional deles, foi quando descobrimos que sequer estatutários os agentes eram.
Em 2012, em reconhecimento ao trabalho dos ACE e ACS, o Prefeito Municipal Anibal Pereira, atendeu as reivindicações encaminhadas pelo sindicato, em especial, o nosso projeto de lei da mudança de regime e do reajuste salarial.
Em 2014, assim que sancionada a Lei 12.994 de 17 de junho de 2014, reivindicamos do Prefeito Anibal que pagasse o piso de R$ 1.014,00 aos ACE e ACS, bem como, o quinquênio com base em todo tempo de serviço e a insalubridade sobre salário base.
Mais uma vez atendendo as reivindicações da entidade classista, Anibal encaminhou para Câmara o Projeto de Lei instituindo o piso.
Nas cidades como São João, não podemos deixar de tecer os devidos elogios aos gestores que reconhecem a importância do trabalho dos agentes.
Esse é um exemplo a ser seguido pelas cidades maiores, porque em São João nunca tivemos dificuldades de ter nossos pleitos atendidos. 
Tanto a Secretária de Saúdo Srª Fabiana Cesino quanto o Prefeito Anibal atenderam nossos pedidos, às vezes com certa demora por observância a legalidade.
É mais um gestor digno de receber nosso carimbo de Prefeito aprovado. Carimbo que por sinal já vem tarde, porque desde julho se paga o piso dos agentes. Como não tínhamos um contracheque só agora tornamos público mais essa vitória do Sindas.

Nenhum comentário: