27/10/2014

GRATIFICAÇÃO DOS AGENTES DE NATAL

A qualquer momento será publicada a relação dos agentes de saúde de Natal, que terão a gratificação de R$ 150,00 implantada no contracheque.
Segundo informações dos setores da SMS e CCZ, que trataram da elaboração da lista, por determinação de Francisca Valda Chefe do DGTES, alguns agentes não farão jus a gratificação, por estarem fora da função, inclusive, em especial os reabilitados de função.
Com base nessa informação, no dia 17/10/2014, nos reunimos com Secretário Cipriano Maia, para tratar da implantação da gratificação em uma folha complementar, e para defender a inclusão de todos os agentes que por problemas de saúde estão em outra função.
Deixamos claro para o Secretário, que não é justo os agentes perderem mais um mês de gratificação, bem como, não é justo que pessoas que adoeceram trabalhando fiquem de fora. Depois de argumentarmos o Secretário prometeu analisar o caso com carinho e garantiu que o que for possível legalmente será feito.
Lembramos que infelizmente a gratificação não será paga com retroativo, primeiro porque o Prefeito Carlos Eduardo vetou o artigo alterado pela emenda proposta pelo SINDAS, que retroagiu os efeitos financeiros da gratificação a março de 2014.
Com o veto desse artigo, a Lei não contou com um artigo em sua redação definindo quando ela entraria em vigor, por isso, pela   inexistindo artigo que defina a data de entrada em vigor da lei, a lei só entra em vigor 45 dias depois de publicada.  
Considerando que a Lei Complementar n.º 143 de 04 de setembro de 2014, foi publicada dia 08 de setembro de 2014, ela só entrou em vigor dia 23/10/2014.
Agora a nossa expectativa é com a publicação no Diário Oficial do Município, porque só quando sair a publicação é que poderemos verificar se ficou alguém de fora.
Não podemos criar falsas expectativas quanto a data de implantação da gratificação, mas não estar descartada a possibilidade de ser paga por folha suplementar ou nos vencimentos de novembro de 2014, o que é mais certo, visto que a SEMAD é extremamente resistente em fazer folha extra.

Nenhum comentário: