05/06/2014

Agentes de saúde de endemias e comunitários de Parnamirim votam indicativo de greve.


Agentes de endemias e agentes comunitários  de saúde de Parnamirim RN realizaram uma passeata, na manhã desta quinta feira (5), em protesto contra os salários e condições de trabalho e para pressionar a prefeitura a abrir uma negociação com a categoria. A caminhada aconteceu na praça da Matriz no centro da Cidade e seguiu até a secretaria de Saúde.
Em frente a Secretária  o Presidente do Sindas Cosmo Mariz conversou com a categoria e repassou as reivindicações nas quais são: Flata de fardamento adequado,  protetor solar e labial, auxilio alimentação e a denuncia quanto ao assedio moral. Após ser repassadas as pautas, a categoria votou  o indicativo de greve, que se no prazo de 72 horas as solicitações não forem atendidas a categoria poderá entrar em greve por tempo indeterminado.
Em seguida uma comissão de agentes  de saúde de endemias e comunitários foi formado para ser recebido pelo secretário do município Marcio Cesar.
Depois de alguns minutos esperando o secretário  que estava em uma solenidade com a governadora, a comissão juntamente com o presidente do SINDAS, Cosmo Mariz,  e os diretores, Michel Borges,  Carlos  Alexandre e Jeová Lima  são recebidos pelo secretário de saúde em seu gabinete. 
Na mesa, Cosmo Mariz apresenta as solicitações de pauta,  e comenta as  deficiências que os agentes de saúde do município estão enfrentando durante muito tempo. 
O secretário  de saúde Marcio Cesar, prometeu atender as reivindicações apresentadas pelo Sindicato.
Cosmo Mariz também denunciou casos de assedio Moral que os agentes de saúde vem sofrendo por alguns   supervisores  de campo e diretores de unidade de Saúde.
o secretário falou que não admite esse tipo de comportamento e providencias serão tomadas.











Nenhum comentário: