13/05/2014

RESPOSTA DO SINDAS AS PROMOTORAS QUE TENTAM INTERVIR NA GREVE

Durante as greves dos servidores, está virando rotina a intervenção do Ministério Público na defesa da população. A todo tempo tentam intervir nos movimentos paredistas alegando interesse público.
Dessa vez não foi diferente, o SINDAS recebeu uma recomendação das três promotoras da 62ª PJS, que tenta limitar em parte o direito de greve legítimo dos servidores.
Como resposta confeccionamos o ofício abaixo, deixando claro para as promotoras que o MP não atua como deveria contra o Município, mas na hora de agir energicamente contra a Prefeitura não o faz.
Durante todo o movimento grevista recebemos diversas denúncias, que muitos supervisores estão estimulando os agentes a não aderirem a greve, deixando a coisa correr frouxa e aproveitando-se para se evadirem do campo.
No dia 09/05 na reunião com Secretário de Saúde de Natal, deixamos claro para ele e para o Diretor do CCZ, que a adesão à greve é opcional, mas é inadmissível que muitos agentes não estejam em greve por causa de vantagens ilícitas proporcionadas por alguns supervisores.
Exemplos denunciados: O supervisor libera cedo para poder sair cedo, pega o ponto pela manhã e já deixa assinar o ponto da tarde, o agente não vai trabalhar e o supervisor abona o dia, muitos da tarde são trabalhadas pela manhã etc. Esse tipo de manobra é um câncer que não podemos deixar crescer, pois tanto afronta o movimento grevista como afronta quem trabalha corretamente.
Diferente do que muitos andam dizendo, o SINDICATO não denunciou os agentes que estão cometendo esse crime contra o patrimônio, nós tomamos a medida correta denunciamos quem está sendo conivente, ou seja Direção do CCZ, Supervisores gerais e supervisores de área.    
Alertamos a todos que GREVE É COISA SÉRIA, e se alguém acha que não vai participar da luta por reajuste, por gratificação e melhores condições de trabalho, mas vai tirar proveito do movimento grevista para não trabalhar, está na hora de fazer uma reflexão, estamos na luta por todos. Os que trabalham corretamente e os grevistas merecem respeito.


DESCULPEM TER COLOCADO O OFÍCIO DE PARNAMIRIM, MAS AGORA SEGUE O OFÍCIO CORRETO. 

Nenhum comentário: