21/05/2014

AGENTES DE SAÚDE INSATISFEITOS COM "REAJUSTE" OFERECIDO PELO PREFEITO, DECIDEM CONTINUAR COM A GREVE

Na tarde desta quarta feira (21) O SINDAS convocou os agentes de saúde para uma Assembleia. Mais uma vez a categoria atendeu o chamado e compareceu lotando o auditório do SISENAT. O PRESIDENTE DO SINDAS Cosmo Mariz explicou a situação em que a gestão vem tratando estes trabalhadores. O reajuste salarial que a gestão diz ter concedido aos servidores, não condiz com a verdade atual, ele apenas tirou da VICT e incorporou no salário atual, isto significa que o reajuste para os agentes de saúde foi de 0,0% este reajuste é o sentimento que ele tem por cada um de nós e  com a população que está sujeita a uma epidemia de dengue.
As reivindicações do Sindas, ele não quis atender alegando que os cofres municipais estão sem verbas;   que é uma inverdade.
Como explicar a população senhor Prefeito Carlos Eduardo do reajuste aos cargos comissionados de 166% e quanto ao servidor um reajuste de 0,0%. O reajuste que ele oferece tira do próprio salário do servidor, então não existe reajuste algum, significa que: o próprio servidor está pagando o seu reajuste. Isto é inadmissível e nós não vamos ficar de braços cruzados.
O prefeito prefere ameaçar os servidores do que atender as solicitações: pagar o quinquênio, enviar para Câmara a gratificação de função para os agentes acordada em 2013, mas que não foi cumprida em 2014, dar condições de trabalho dignas e dar fardamento completo para a categoria.
Durante assembleia, os agentes demonstraram total insatisfação com a falta de respeito e a desvalorização que o prefeito tem pelo trabalhador de saúde. 
VEJA COMO FICOU O SEU SALÁRIO
Os agentes de Saúde de Natal diz não a proposta apresentada pelo prefeito e votaram a continuidade da greve, agora com mais força e determinação em lutar pelo salário digno, e condições de trabalho.
A greve continua, vamos a luta, juntos seremos vitoriosos.

Nenhum comentário: