27/10/2013

Agestes de saúde ocupam as dependências da Secretária Municipal de saúde em seguida caminham na Ladeira do Sol em Natal.

No último dia 25 os agentes de saúde se reuniram nas dependências da SMS. O manifesto foi para cobrar agilidade nas negociações  e  cumprimento da data base com reajuste digno. O Sindas cobra melhores condições de trabalho, reajuste salarial e denuncia desvio de função dos ACS. o presidente do Sindas Cosmo Mariz convoca a toda a categoria para participar da greve pois o movimento agravista é legal a justiça não acatou o pedido de ilegalidade da greve pedido pelo prefeito. A justiça entendeu que a greve é justa e merecida.
Após a ocupação na SMS centenas  agentes saíram pelas ruas que dar acesso a ladeira do Sol e seguiram em passeata até a frente do Tribunal de Contas. A categoria está otimista e a cada dia o movimento ganha força. Alguns agentes ainda estão comedo e continuam trabalhando sem as minimas condições.  É importante salientar que a greve é um direito do trabalhador e o que está em jogo é o nosso salário. quem não participa, simplesmente está do lado do prefeito e está satisfeito com o salario que está recebendo. é hora de ir as ruas e mostrar a população e aos  gestores  que não estamos satisfeitos com o salario congelado e nem com as condições de trabalho, sem fardamento, bolsa, protetor solar e muitas vezes sendo assediado moralmente. É hora de dar um basta. "Agentes na rua Rua Prefeito a culpa é sua" 
Confira as fotos da Ocupação na SMS.








Nenhum comentário: