15/03/2013

O CICLO DE VISITAS NO INTERIOR ESTÁ ACABANDO PARA INTENSIFICARMOS AS VISITAS EM NATAL


MUNICÍPIO DE PUREZA PODERÁ RECONHECER IMPORTÂNCIA DOS ACE E ACS


Os agentes de Pureza-RN são filiados ao SINDAS há mais de 2 anos, mas só agora em 2013 tiveram contato conosco. Ao longo desses dois anos nunca se teve avanços naquele Município, pois por intransigência do ex-gestor e por incompetência de ex-diretores do SINDAS, muitas promessas foram feitas e nada de fato aconteceu.
Agora com os dois novos mandatos – o da Prefeita e da nova Direção do SINDAS - os agentes têm a oportunidade de verem suas vidas mudar.
No início deste ano, estivemos no Município para fazer a apresentação da nova direção e saber o que estava pendente, o que na oportunidade descobrimos que faltava tudo e mais um pouco. Ficamos encantados com a garra e determinação de nossos filiados e eles mais ainda com a nova diretoria, pois em todo momento demonstramos conhecimento de causa, firmeza nas nossas colocações e que não estávamos ali para brincadeira ou enrolação como já tinham feito com eles.
Em meio aos elogios e pedidos de desculpas, por não terem nos apoiado na eleição do sindicato, os agentes justificaram que apoiaram o grupo que perdeu as eleições do SINDAS porque não conhecia nosso trabalho. Diante das colocações deixamos claro que a nova Direção foi eleita para defender a categoria, sem distinção de quem votou ou não na CHAPA 1.
Quando citamos o termo incompetência de ex-diretores, não é pra menos, pois lá os agentes sequer servidores são. No final da reunião prometemos voltar com propostas concisas e com argumentos suficientes para mudar a vida dos agentes de pureza, o que aconteceu nesta sexta feira 15/03.
 Na manhã de hoje, estivemos reunidos com os agentes, com a Secretária de Saúde, Secretário de Administração e Excelentíssima Prefeita Municipal, para tratar da pauta de interesse dos agentes. Priorizamos quatro importantíssimos assuntos:
1º- efetivação dos agentes como servidores, ou seja, submetê-los ao regime estatutário;
2º- estabelecer como salário base o valor de R$ 950,00;
3º - Incorporação de todo tempo de serviço CLT para todos os efeitos; e
4º- Prevê em lei que uma vez regulamentado o piso nacional dos agentes de saúde, a prefeitura implantará no Município em 90 dias.
Confessamos que ficamos encantados com a postura da Prefeita, que em suas poucas palavras disse: “QUEM SOU EU PARA QUESTIONAR DIREITOS DOS TRABALHADORES, TENHO INTERESSE DE DAR O QUE ELES MERECEM, POIS FUI SINDICALISTA MUITOS ANOS E SEI MUITO BEM COMO FUNCIONA”.
A Prefeita pediu alguns dias para nos dar a resposta sobre a pauta apresentada, e se Deus quiser, as próximas fotos postadas aqui sobre pureza, será de uma comemoração na Câmara Municipal, no dia da votação do Projeto de Lei que propomos.


REUNIÃO EM PARAZINHO

Na última terça feira (12/04), os Diretores Carlos Alexandre, Michael e Sérgio Verton, se fizeram presentes no Município de Parazinho para dar encaminhamento a uma séria de reivindicações da categoria. A reunião contou com a presença da secretária de saúde, que se comprometeu em articular uma reunião com prefeito para discutir as reivindicações dos agentes em outro momento. 


Nenhum comentário: