02/04/2011

Noticia de outros estados

Mais de 1,3 mil agentes de saúde são capacitados

Os agentes comunitários do município estão participando de uma capacitação em saúde, iniciada no dia 11 de março e programada para terminar no final deste ano. São 1.370 agentes que vão receber aulas sobre diversos assuntos, tais como: tuberculose, hanseníase, doenças sexualmente transmissíveis e Aids, manipulação de alimentos, controle de medicação, cuidados com idosos frágeis e bioética.

A atualização vai acontecer nas unidades básicas de saúde (UBS), centros comunitários e igrejas dos bairros de Campo Grande. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) também firmou uma parceria com a AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) para que os agentes comunitários recebam informações sobre leucemia, facilitando o encaminhamento aos centros de saúde dos pacientes suspeitos de estarem com a doença.

A coordenadora do Núcleo de Atenção Básica da Sesau, Margarete Ricci, falou sobre a importância da capacitação que está sendo oferecida. “O agente comunitário é um elo junto à família, que deve estar informado para reconhecer as doenças, orientar as famílias a procurarem as unidades de saúde e notificar os casos encontrados”

Postado por: Caninde Quirino- Dir. de Comunicação

Nenhum comentário: