16/03/2022

O SINDAS/RN E OS ACE E ACS DO RN, MOSTRARAM MAIS UMA VEZ O PORQUÊ SÃO ESPELHO PARA OUTROS ESTADOS


Atendendo a convocação do SINDAS/RN, os agentes de quase todas as cidades do Rio Grande do Norte paralisaram suas atividades nessa quarta feita (16-03-2022).  Para apoiar a luta da CONACS em Brasília e pedir apoio das autoridades do nosso Estado, a categoria mais uma vez mostrou suar força e união.

O movimento em Natal se iniciou na sede do SINDAS e foi encerrado na Assembleia Legislativa, após uma histórica caminhada pelas ruas do centro. Durante o ato, os deputados Ubaldo Fernandes do Partido Liberal e o Subtenente Eliabe do Solidariedade fizeram suas falas, apoiando o movimento e se comprometendo acionar a bancada federal, para apoiar nossas pautas em Brasília.

O protesto deu ênfase as pautas nacionais como a PEC 22/2011 e efetivação do piso nacional de 2022, mas também cobrou dos gestores municipais que valorizem os agentes e respeitem seus direitos.  

Durante a caminhada, o Presidente do SINDAS/RN, Cosmo Mariz alertou a população do Centro e o gestores de Natal, que nos próximos dias poderá ter greve da categoria na Capital, se a Prefeitura não atender as pautas pendentes.

O movimento marcou o início das lutas em 2022, pela aprovação da PEC 22/2011, conhecida como a PEC da Dignidade. Se aprovada, o piso dos agentes virará texto constitucional e garantirá um piso de R$ 1.750,00 esse ano e no ano que vem, o que equivalente a 2 salários-mínimos.

Enquanto o SINDAS lutava no RN, a CONACS lutava em Brasília articulando as pautas nacionais, inclusive, já existe a possibilidade da PEC 22/2011 ser pautada esse mês.

Parabéns a todos pela luta. Nossos sinceros agradecimentos aos companheiros de todo RN, por terem atendido a nossa convocação de luta.    

Nenhum comentário: