23/10/2018

LUTA PELO NOVO PISO JÁ COMEÇOU- O REAJUSTE DO PISO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE AGORA É LEI E LEI DEVE SER CUMPRIDA.

Não foi nada fácil, mas com muita luta e empenho das lideranças dos agentes de todo País, dos sindicatos, das federações e, em especial, da nossa confederação Nacional dos Agentes de Saúde-CONACS, na manhã de hoje foi escrita mais uma página NO LIVRO DE CONQUISTAS DOS ACE E ACS.

A luta foi árdua, e apesar de hoje podemos bater no peito e dizer “O REAJUSTE É LEI FEDERAL Nº 13.708, DE 14 DE AGOSTO DE 2018”, daqui para frente travaremos outra grande batalha, para assegurar o cumprimento dessa Lei, o que no meu ponto de vista não será fácil e os trabalhos já devem começar esse ano.

Apesar de termos em vigor a Lei nº 13.708, de 14 de agosto de 2018, não devemos baixar a guarda. Temos que correr para assegurar a aprovação da PEC 22/2011 (PEC DA DIGNIDADE) em 2019.  Só assim teremos a garantia do reajuste ficar assegurado no texto constitucional.  

A luta do SINDAS/RN, para garantir que o novo piso chegue ao bolso dos agentes já começou. De agora por diante, teremos a missão de assegurar o cumprimento da Lei nº 13.708 sem perder de vista a PEC 22/2011.
A LUTA CONTINUA E SEMPRE SAÍMOS VITORIOSOS, PORQUE A UNIÃO FAZ A FORÇA!
Confira redação da Lei na íntegra: AQUI

Nenhum comentário: