02/06/2015

NEM A JUSTIÇA RESOLVEU-AGENTES DE SAÚDE DE PUREZA RN SEM SALÁRIOS HÁ 2 MESES E

IMAGENS: JOSENILSON VICENTE
Por causa do entra e sai de prefeitas no Município de Pureza-RN, os servidores estão sem receber salário há 2 meses. Como o problema é de ordem administrativa e judicial entre banco, justiça e Prefeitura, vimos acompanhando de perto e tentando ajudar a resolver o problema.
No nosso último contato com a gerencia do Banco do Brasil, prometeram resolver o problema até segunda feira passada, mas nada se resolveu. Hoje durante a tarde, após movimento grevista de Extremos, o SINDAS se fez presente em Pureza para paralisar as atividades dos agentes comunitários.
Na oportunidade conversamos com a Secretária de Saúde que prestou esclarecimentos sobre o problema e pediu ajuda do SINDICATO, para que fossemos até o Banco do Brasil pressionar a liberação das senhas dela e do tesoureiro, só assim, será possível efetuar o pagamento dos salários atrasados.
Após reunião em Pureza lotamos três carros e levamos todos os agentes até o Banco do Brasil de Ceará Mirim, onde conversamos com Gerente Geral Sr. Fábio. O problema agora depende da superintendência do BB e de um setor em Belo Horizonte. Uma vez desbloqueadas as senhas dos gestores de Pureza os pagamentos serão efetuados em 24h.

Encerrada a reunião com gerente do Banco, seguimos ao Ministério Público para formalizar uma denúncia, tendo em vista que a população inteira está sendo prejudicada, porque ninguém está trabalhando, todos os programas estão com os salários atrasados.

Nenhum comentário: